O Que é Alimentação Enteral?

A alimentação enteral é necessária quando um paciente tem um trato gastrointestinal funcional mas não consegue se alimentar suficientemente ou nutritivamente pela boca e, consequentemente, corre risco de desnutrição.

Várias doenças e condições médicas, e às vezes o tratamento das mesmas, podem levar à nutrição inadequada e à necessidade de alimentação enteral. Algumas delas são: doença gastrointestinal, câncer e tratamento do câncer, doença neurológica, déficit de crescimento.

Alternativa Saudável de Alimentação

Para pessoas cujo sistema digestivo “funciona” mas que não conseguem se alimentam ou se alimentar o suficiente, é necessária uma alternativa à alimentação pela boca. A alimentação enteral pode fazer uma diferença vital, ajudando essas pessoas a manter um estado nutricional saudável e manter um nível mais alto de atividade física, se desejarem.

Com a alimentação enteral, é administrada nutrição em forma líquida (e os medicamentos, se necessários) por meio de um tubo colocado cirurgicamente no estômago, no intestino ou, em alguns pacientes, no estômago e no intestino. Para alimentação, o tubo é preso em uma extensão que, por sua vez, é conectada a uma bomba ou bolsa de alimentação que contém a fórmula nutricional prescrita para o paciente.

O tipo de alimentação enteral a ser usado depende de vários fatores, como a condição médica do paciente, o período de alimentação que será necessário e, conforme o caso, o estilo de vida.

Se você necessita de alimentação por tubo MIC-KEY* ou MIC* porque não consegue se alimentar, ou não consegue se alimentar o suficiente, poderá se nutrir de modo equilibrado e obter a mesma nutrição que recebe na alimentação comum. Você apenas obtê-lo através de um tubo em vez de através de sua boca.

Para saber mais sobre condições e doenças que afetam a nutrição adequada, consulte estas fontes de informações adicionais.

Opções de Tratamento de Alimentação Enteral

Os tubos de alimentação convencionais podem ser volumosos e difíceis de cobrir com as roupas; Isso nem sempre é problemático no caso de pacientes que não são fisicamente ativos ou que precisam usar o tubo de alimentação durante um período curto. Mas e para quem gosta de atividade física e deseja continuar com esse estilo de vida? Essas pessoas necessitam de um tubo de alimentação que não se desloque facilmente, que dê liberdade de movimento e que possa ser facilmente coberto pelas vestimentas -o tubo de alimentação por gastrostomia MIC-KEY* de baixo perfil pode ser a escolha ideal. Os tubos MIC-KEY*permitem ter um estilo de vida ativo.

Saiba Mais

Áreas de Colocaçã do Tubo

– GÁSTRICO (estômago)
– JEJUNAL (intestino delgado)
– GASTRO-JEJUNAL (intestino delgado com descompressão estomacal)

Saiba Mais

Assita como é a vida com MIC-KEY*